quarta-feira, 29 de agosto de 2012

3985. PORTUGAL CONTINENTAL: Previsão de tempo quente e seco


As temperaturas em Portugal continental vão subir entre cinco a nove graus até sexta-feira, prevendo-se que o tempo quente se mantenha até 6 de Setembro, disse à agência Lusa a meteorologista Patrícia Gomes.
“A partir de sexta-feira, dia 31, estamos a prever um aumento de temperatura. Esse aumento será mais significativo na região do Litoral Centro, contudo o resto do país também estará com temperaturas acima dos 30 graus”, afirmou. Segundo a mesma fonte, meteorologista do Instituto de Meteorologia (IM), “de esta quarta-feira para sexta-feira as temperaturas no Litoral Centro poderão subir entre cinco a nove graus dependendo dos locais”.
Patrícia Gomes explicou que, no caso de Lisboa, estão previstos 26º para esta quarta-feira e 33º para sexta-feira. “O resto do país terá algumas subidas, mas cerca de dois, três graus, nada de muito significativo”, esclareceu.
De acordo com a meteorologista, esta situação deve-se à posição do anticiclone que se situa sobre o Golfo da Biscaia e ao facto de Portugal estar a ser influenciado por uma corrente de Leste. “Estamos a prever que esta corrente de leste, que trará uma massa de ar mais quente e seco, se mantenha até 6 de Setembro”, concluiu Patrícia Gomes.
* * * * * * * * * * *
Fonte: PÚBLICO

Sem comentários: