quinta-feira, 10 de setembro de 2015

5434. PORTUGAL CONTINENTAL: Previsão do estado do tempo para o fim de semana

Previsão para Sexta-feira, dia 11 de Setembro de 2015 – Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral oeste até meio da manhã. A partir da tarde, aumento gradual da nebulosidade nas regiões Norte e Centro, com ocorrência de chuva fraca ou chuvisco no Minho para o final do dia.
Vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado de noroeste nas terras altas e no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro, em especial durante a tarde. Neblina ou nevoeiro matinal. Pequena descida da temperatura mínima na região Sul.
ESTADO DO MAR:
Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1 a 2 metros;
Costa Sul: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.
Previsão para Sábado, dia 12 de Setembro de 2015 – Períodos de céu muito nublado, sendo por nuvens altas na região Sul a partir do meio da manhã. Períodos de chuva fraca nas regiões Norte e Centro, em especial no litoral e até meio da tarde.
Vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado no litoral a sul do Cabo Carvoeiro e nas terras altas, em especial a partir da tarde.
Previsão para Domingo, dia 13 de Setembro de 2015 – Céu em geral muito nublado, diminuindo temporariamente de nebulosidade na região Sul durante a tarde. Períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do início da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões Norte e Centro.
Vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte nas terras altas. Pequena descida de temperatura, em especial da máxima e nas regiões do interior.
* * * * * * * *
Fonte: IPMA

Sem comentários: