quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

5635. PORTUGAL CONTINENTAL: Estado do tempo no fim de semana

Previsão para Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2016 – Períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado na região Norte. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no Algarve.
Vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte na costa sul e nas terras altas, tornando-se em geral fraco do quadrante sul a partir do meio da tarde. Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais das regiões do interior Norte e Centro. Formação de geada nas regiões do interior Norte e Centro.
ESTADO DO MAR
Costa Ocidental: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, diminuindo gradualmente para 1 a 1,5 metros.
Costa Sul: Ondas de sueste com 1,5 a 2,5 metros, diminuindo gradualmente para 1 metro a partir da tarde.
Previsão para Sábado, 6 de Fevereiro de 2016 – Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva no Minho e Douro Litoral, a partir do final da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões Norte e Centro e ao Alentejo, e que poderão ser por vezes fortes a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela. A partir do final da tarde, passagem a regime de aguaceiros nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, que poderão ser por vezes fortes, ocasionalmente de granizo, e sob a forma de neve acima de 1200/1500 metros de altitude.
Vento fraco a moderado do quadrante sul, tornando-se, a partir da manhã, sudoeste moderado a forte, com rajadas até 70/90 km/h no litoral a norte do Cabo Raso e nas terras altas. Formação de geada nas regiões do interior Norte e Centro.
Pequena subida da temperatura mínima. Pequena descida da temperatura máxima.
Previsão para Domingo, 7 de Fevereiro de 2016 – Céu geralmente muito nublado, com boas abertas a partir da manhã nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela. Aguaceiros ou períodos de chuva, em especial a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, que serão de neve acima de 1000/1200 metros de altitude.
Vento moderado a forte do quadrante oeste, com rajadas até 70/90 km/h no litoral e nas terras altas, tornando-se fraco a moderado a partir da tarde.
Pequena subida da temperatura mínima. Pequena descida da temperatura máxima nas regiões do interior.
* * * * * * * *
Fonte: IPMA

Sem comentários: