quinta-feira, 24 de novembro de 2016

5986. MONTALEGRE: Escolas fecham mais cedo por causa da queda de neve

Imagem de satélite às 16h35
* * *
Fonte: SAT24
==========
Os alunos do Agrupamentos de Escolas Doutor Bento Cruz, em Montalegre, regressaram a casa mais cedo esta quinta-feira por causa da queda que neve, que levou também ao encerramento de serviços municipais desde as 16:00.
David Teixeira, vice-presidente da Câmara de Montalegre, disse à agência Lusa que começou a nevar com intensidade na tarde desta quinta-feira no concelho mais a norte do distrito de Vila Real, uma situação que causou constrangimentos nas estradas e levou ao fecho das escolas mais cedo. Neste agrupamento estudam cerca de 500 alunos. O vice-presidente disse que alguns serviços municipais, como museu e biblioteca, vão também encerrar a partir das 16:00.
O responsável referiu que neva com muita intensidade nas aldeias de Pitões das Júnias, Tourém, Padroso e Padornelos, localidades onde a situação está um pouco mais complicada e para onde se prevêem descidas de temperatura para os menos cinco graus. David Teixeira afirmou que, no terreno, estão equipas da protecção civil e dos bombeiros, com quatro limpa-neves que estão a proceder à limpeza das vias e a espalhar sal.
* * * * * * * * * * * * * *

Sem comentários: