quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

6061. Qunta-feira, 12 de Janeiro (15h00)

A imagem de satélite das 15h00 desta tarde permite observar a aproximação de uma superfície frontal fria ao noroeste da Península Ibérica, em deslocamento para sueste. Esta superfície frontal fria irá atravessar o território de Portugal Continental ao longo desta noite e na parte da manhã de Sexta-feira, trazendo um aumento de nebulosidade e a possibilidade de ocorrência de precipitação, escassa, em especial no litoral oeste e regiões montanhosas do interior norte e centro.
Após a passagem da superfície frontal fria, os ventos rodarão para o quadrante norte e Portugal Continental ficará sob o efeito da entrada de uma massa de ar polar marítima sobre o nosso território, que irá provocar uma descida de temperatura, dando origem a tempo frio.
Ao longo da próxima semana, com a fixação de um anticiclone a noroeste da Península Ibérica, conjugado com a presença de baixas pressões no Mar Mediterrâneo, assistir-se-á à entrada de uma massa de continental seca sobre a Península Ibérica, procedente da Europa Central, transportando ar muito frio, fazendo que as temperaturas continuem progressivamente a descer e a tempo muito frio.

Sem comentários: