segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

6088. PORTUGAL CONTINENTAL/Arquipélago da Madeira: Tempo instável

Fonte: SAT24
==========
A aproximação e passagem de uma superfície frontal fria sobre o território de Portugal Continental ao longo desta noite e na manhã de amanhã irá dar lugar ao aumento da nebulosidade e ocorrência de precipitação, estendendo-se do litoral oeste para o interior.
Assim, a partir desta noite são esperados períodos de chuva no litoral oeste, aumentando de intensidade e progredindo lentamente para as regiões do interior. Amanhã, após a passagem da superfície frontal fria, o vento rodará para o oeste e com a entrada da massa de ar pós-frontal mais fria e instável, os períodos de chuva darão lugar a aguaceiros.
A situação de instabilidade, no território de Portugal Continental, irá prosseguir ao longo da semana, com a aproximação e passagem de novos sistemas frontais que darão lugar a novos períodos de chuva, afectando sobretudo as regiões do norte e centro. O vento também tenderá a intensificar-se, tornando-se moderado a forte, com rajadas muito fortes, especialmente no litoral oeste e terras altas.
A instabilidade afectará também o Arquipélago da Madeira esta noite onde também haverá precipitação, por vezes forte e acompanhada de trovoadas, passando a regime de aguaceiros a partir da manhã de Terça-feira; vento moderado a forte, com rajadas, especialmente nas terras altas.

Sem comentários: