quarta-feira, 9 de agosto de 2017

6376. INCÊNDIOS: Mais de 500 bombeiros combatem fogo em Abrantes

Um incêndio está a lavrar desde as 18h14 com grande intensidade em Aldeia do Mato, Abrantes, em povoamento misto e com pontos sensíveis junto de habitações, estando a ser combatido por mais de 500 bombeiros. A Estrada Nacional 547 foi cortada devido às chamas.
Em declarações à agência Lusa, a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, presente no posto de comando, disse que o incêndio está a lavrar "com grande intensidade" e que os meios "continuam a ser reforçados" em Aldeia do Mato, tendo destacado o "vento forte" que se faz sentir no local, as "projecções" e o "cair da noite", que "vai obrigar à retirada dos meios aéreos" do combate às chamas. "Estão seis máquinas de rasto mobilizadas para o local", na zona norte do concelho de Abrantes, uma área de grande densidade florestal e com pequenas aldeias e povoamento cravados na floresta, tendo a autarca referido que "não estão, de momento, casas em perigo". No entanto, referiu, "uma viatura dos bombeiros de Sardoal foi atingida pelas chamas ardeu parcialmente, mas sem feridos a registar".
Segundo o site da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC), às 23h00 estavam no local 543 operacionais apoiados por 167 viaturas. À mesma hora o incêndio encontrava-se em curso, o que significa, segundo a terminologia da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), que se encontra em evolução, sem limitação de área.
* * * * * * * * * * * * * * *
Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários: