sexta-feira, 30 de novembro de 2018

7018. PORTUGAL CONTINENTAL: Previsão do estado do tempo até 3ª Feira

Previsão para Sábado, dia 1 de Dezembro de 2018 – Períodos de céu muito nublado, sendo por nuvens altas na região Sul. Possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos no Minho e Douro Litoral. Vento fraco, tornando-se moderado (até 30 km/h) do quadrante sul no litoral a norte do Cabo Mondego e nas terras altas do Norte e Centro a partir da manhã. Neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir em alguns vales até ao início da tarde. Formação de gelo ou geada, em especial nas regiões do interior Norte e Centro. Pequena descida da temperatura mínima.

Previsão para Domingo, dia 2 de Dezembro de 2018 – Períodos de céu muito nublado, sendo por nuvens altas na região Sul, apresentando-se em geral muito nublado na região Norte. Períodos de chuva fraca ou chuvisco no Minho e Douro Litoral, em especial a partir da tarde. Vento fraco, sendo moderado (até 30 km/h) do quadrante sul no litoral a norte do Cabo Mondego e nas terras altas do Norte e Centro. Neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir em alguns vales até ao início da tarde. Pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.

Previsão para Segunda-feira, dia 3 de Dezembro de 2018 – Períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado na região Sul. Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco no Minho até meio da tarde. Vento fraco, sendo moderado (até 25 km/h) do quadrante sul no litoral a norte do Cabo Mondego e nas terras altas do Norte e Centro. Neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir ao longo do dia em alguns locais.

Previsão para Terça-feira, dia 4 de Dezembro de 2018 – Céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões Norte e Centro a partir da tarde. Vento em geral fraco predominando do quadrante sul, soprando moderado (até 35 km/h) nas terras altas do Norte e Centro. Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro ou matinal. Pequena descida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro.

* * * * * * * *

Fonte: IPMA

Sem comentários: