
"copyright 2006 EUMETSAT"
Imagem de Satélite (14.11.2006, 21h00)
* * *
Imagem de Satélite (14.11.2006, 21h00)
* * *

Para amanhã, Quarta-feira, perspectiva-se a aproximação e passagem sobre Portugal Continental de linhas de instabilidade associadas a um centro de baixas pressões que se encontra em deslocamento para Nordeste e que passará muito próximo ao Noroeste da Península Ibérica.
Conforme se observa na carta sinóptica, o traçado muito próximo das linhas isobáricas são o preludio da ocorrência de ventos muito fortes do quadrante Sul, com rajadas até 120 Km por hora, especialmente nas terras altas.
Segundo o Instituto de Meteorologia, para amanhã (Quarta-feira) espera-se céu muito nublado ou encoberto, com chuva a partir da manhã, por vezes forte no Minho, Douro e Beira Litoral a partir da tarde; haverá ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoada para o fim do dia. O vento será moderado de sul, tornando-se forte com rajadas até 80 km/h nas regiões do litoral e, nas terras altas, soprará de sudoeste muito forte com rajadas até 120 km/h. Haverá também uma subida da temperatura mínima e uma pequena descida da temperatura máxima.
Atenção ao mar: na Costa Ocidental teremos ondas de sudoeste com 2,5 metros, aumentando para 4,5 metros; na Costa Sul teremos ondas de sul com 1 metro, tornando-se ondas de sudoeste com 4,5 metros.
Sem comentários:
Enviar um comentário