sexta-feira, 10 de novembro de 2006

610. RTP1: Director de informação anuncia regresso do boletim meteorológico

A meteorologia, que brevemente voltará a ter direito a um boletim na RTP 1, ‘pede’ melhor horário que o anunciado pelo director de Informação, António Luís Marinho. Anthímio de Azevedo, figura proeminente na matéria, concorda que o espaço vá para o ar às 19h00, mas o também meteorologista Costa Alves e especialistas de TV dizem que o formato, a essa hora, não tem a visibilidade merecida.
Anthímio de Azevedo, que durante décadas falou do ‘tempo’ aos portugueses, considera o horário (19h00) adequado. “Pescadores e agricultores, que dependem muito da informação climatérica mais completa, têm hábitos que os impedem de seguir o programa mais tarde”, explicou ao CM. Já Francisco Rui Cádima, especialista na área dos media, diz que o horário “é muito desajustado em relação ao pico da audiência. É na continuidade do noticiário que deve ser apresentado”.
O meteorologista Costa Alves e Fernando Sobral, crítico de TV, subscrevem, embora este admita que o programa possa ir para o ar “imediatamente antes do ‘Telejornal’”. Importante, na óptica de Sobral, é a acoplação à informação. Mas melhor ainda, segundo Costa Alves, seria “a RTP consagrar uma maior actualização”, pois, justifica, “os portugueses sentem a informação meteorológica como muito necessária”.
O regresso anunciado por Marinho, em ‘A Voz do Cidadão’, é, contudo, saudado por todos. Resta saber quando teremos, de novo, o ‘Boletim Meteorológico’ no ecrã.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Fonte:
Jornal CORREIO DA MANHÃ

Sem comentários: