segunda-feira, 26 de agosto de 2013

4446. 900 bombeiros combatem sete principais incêndios em Portugal

Cerca de 900 bombeiros e outros operacionais apoiados por 238 viaturas combatiam às 06:00 os sete principais incêndios que lavraram em território nacional, indicam os dados da Protecção Civil portuguesa.
Às 06:00 estavam ainda dados como dominados os incêndios na Amadora, Lisboa, que teve duas frentes activas numa zona de floresta e está a ser combatido por 101 bombeiros apoiados por 28 veículos operacionais, bem como o fogo de Amarante no Porto, numa zona de mato que teve uma frente activa e está a ser debelado por 34 operacionais apoiados por nove viaturas.
Com grande concentração de meios, que foram sendo reforçados ao longo da noite, mantém o fogo de Feitalinho/Arcozelo das Maias, em Oliveira de Frades, Viseu, que às 06:00 tinha 392 operacionais no seu combate, apoiados por 109 viaturas e quando tinha duas frentes activas numa zona de mato.
Também com elevados meios concentrados no seu combate mantém-se o fogo de São Pedro de Veiga de Lila, Valpaços, distrito de Vila real, que tem uma frente activa em floresta e está a ser combatido por 238 operacionais apoiados por 59 viaturas.
Com 52 ocorrências de incêndio desde as 00:00 e 10 activos, a Protecção Civil Portuguesa assinala ainda fogos em Ponte de Lima (Viana do Castelo), Cinfães (Viseu), Peso da Régua e Santa Marta de Penaguião (Vila Real) e Vila Nova de Cerveira (Viana do Castelo).

* * * * * * * * * * * * * * * *

Fonte (texto e imagem): SOL

Sem comentários: