quarta-feira, 23 de novembro de 2016

5984. PORTUGAL CONTINENTAL: Previsão do estado do tempo

Previsão para Quinta-feira, 24 de Novembro de 2016
REGIÕES NORTE E CENTRO: Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros na região Norte a partir do meio da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões, e sendo por vezes forte no litoral a partir do meio da tarde. Queda de neve acima de 1000/1200 metros, sendo acima de 900 metros nas terras altas do extremo norte.
Vento fraco a moderado do quadrante oeste, rodando para o quadrante sul a partir da tarde, e tornando-se moderado a forte com rajadas até 80 km/h no litoral e até 90 km/h nas terras altas. Formação de gelo ou geada, em especial no interior.
Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais. Pequena descida de temperatura.
REGIÃO SUL: Períodos de céu muito nublado, tornando-se geralmente muito nublado a partir do final da tarde. Aguaceiros fracos e pouco frequentes, em especial no litoral oeste.
Vento em geral fraco do quadrante oeste, tornando-se moderado no litoral oeste e nas terras altas no final do dia. Formação de geada no interior.
Neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.
ESTADO DO MAR
Costa Ocidental a norte do Cabo Raso: Ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros, passando gradualmente a ondas de oés-noroeste com 2,5 a 3,5 metros.
Costa Ocidental a sul do Cabo Raso: Ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros, diminuindo para 1 a 1,5 metros. Temperatura da água do mar: 16/17ºC
Costa Sul: Ondas de sudoeste inferiores a 1 metro. Temperatura da água do mar: 18ºC
Previsão para Sexta-feira, 25 de Novembro de 2016
Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes no litoral das regiões Norte e Centro até final da manhã e na região Sul a partir da tarde. Possibilidade de ocorrência de trovoada. Queda de neve acima de 1000/1200 metros nas regiões Norte e Centro.
Vento moderado do quadrante leste, soprando temporariamente forte com rajadas até 80 km/h litoral oeste até ao início da manhã, e sendo forte com rajadas até 90 km/h nas terras altas.
Pequena subida da temperatura mínima.
Previsão para Sábado, 26 de Novembro de 2016
Céu geralmente muito nublado. Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e de granizo nas regiões Centro e Sul. Queda de neve acima de 1000/1200 metros, subindo a cota para os 1600 metros no final do dia. Possibilidade de ocorrência de trovoada.
Vento fraco a moderado do quadrante leste, tornando-se do quadrante norte a partir da tarde, soprando temporariamente forte nas terras altas.
* * * * * * * *
Fonte: IPMA

Sem comentários: