quarta-feira, 26 de julho de 2017

6355. Incêndios por controlar em Mação, Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão



Por dominar continuam os fogos em Mação, Sertã, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão. Em Mação, distrito de Santarém, o fogo tem duas frentes activas, numa área muito extensa. O vice-presidente da câmara de Mação fala num caos total, um pandemónio provocado pelo incêndio. António Louro diz mesmo que este é o pior cenário desde que as chamas chegaram a Mação, há dois dias.
As chamas estendem-se ao concelho de Proença-a-Nova, onde o presidente da câmara João Lobo, espera controlar o perímetro que atinge uma vasta área. Na terça-feira à noite, Marcelo Rebelo de Sousa esteve no posto de comando, em Mação, no centro da vila. O Presidente da República elogiou o trabalho dos bombeiros e pediu à população que perceba as dificuldades no combate aos incêndios, já que as equipas no terreno têm literalmente de tentar apagar vários fogos.
Sublinhando as condições adversas, o Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de deixar uma palavra solidária, para quem está no terreno. Por causa dos fogos na região centro, está cortada nos dois sentidos a A23, entre Fratel e Vila Velha de Ródão. No terreno estão mais de 1800 operacionais.
Também na terça-feira à noite as chamas estiveram às portas da cidade de Setúbal. 500 pessoas chegaram a ser retiradas de casa, mas o fogo foi dominado pouco antes da meia-noite. Os moradores de dois bairros, Reboreda e Viso, foram retirados por precaução, mas já regressaram a casa.
Cristina Lai Men
* * * * * * *
Fonte: TSF

Sem comentários: